Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Atendimento: quais são os grandes desafios?
Estruturar uma área de atendimento, antes de mais nada, precisa de competência técnica, foco e objetivos claros
-
Senacon e OAB vão trabalhar juntas no aperfeiçoamento das leis de consumo
O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coelho, ressalta que o acordo fortalecerá a atuação da OAB frente a um tema de extrema importância para a advocacia, que é o direito do consumidor.
-
Número de novas empresas no Brasil registra alta de 4% em setembro, segundo Serasa Experian
O Brasil ganhou 174.517 novos empreendimentos em setembro, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. No mês anterior, 167.809 empresas foram criadas. No acumulado do ano já são 1,5 milhão de novos negócios
-
Dizer obrigado à equipe é um dos 13 hábitos do profissional bem-sucedido ao fim do dia
Atualizar lista de tarefas, despedir-se dos colegas e fazer um balanço do dia também estão incluídos na rotina dos últimos 10 minutos de expediente, dizem especialistas
-
Flexibilidade e home office estão no futuro das relações de trabalho, aponta estudo
Para consultores da Luandre, empregadores terão de desenvolver novas estratégias para motivar profissional independente
-
Câmara dos Deputados derruba decreto sobre conselhos populares
Proposta precisa de aprovação no Senado para decreto perder validade.
-
A era da hiperinovação
Quando olhamos para o mercado brasileiro, percebemos que ele segue uma tendência mundial.
-
STF retoma julgamento sobre desaposentação
Ao reconhecer a desaposentação, o ministro entendeu que o pedido de revisão deverá levar em conta o tempo e o valor de todo o período de contribuição, englobando a fase anterior e posterior da primeira aposentadoria.
-
Empresas buscam eficiência de custo
Os líderes empresariais avaliaram os três fatores do ambiente externo que mais influenciaram no desempenho geral das empresas nos últimos seis meses
-
Precificar para atingir o principal objetivo da empresa
Qual seria a sua escolha se tivesse que optar entre satisfazer totalmente o cliente, mas que isto não gera lucro, ou ter um cliente não tão satisfeito, mas com lucratividade? Será que há algum investidor opta pela primeira?
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.788 | 5.7889 |
Euro/Real Brasileiro | 6.3088 | 6.3168 |
Atualizado em: 05/11/2024 11:41 |
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% |