Notícias

Magazine Luiza quer dar mais espaço às pequenas empresas

Luiza Trajano conta que varejista pretende vender produtos de parceiros em lojas físicas

"Nossa crença do físico com o digital é a multicanalidade", afirma Luiza Trajano

Tendo ganhado a confiança de micros e pequenos empreendedores com o serviço de marketplace Magalu, o Magazine Luiza pretende estreitar ainda mais os laços com os parceiros. De acordo com a presidente do Conselho de Administração da varejista, Luiza Helena Trajano, o próximo passo será abrir espaço nas lojas físicas para comercializar produtos de terceiros.

“O objetivo é transformar a loja para não ter só produtos do Magazine Luiza, mas também dos parceiros”, revela a executiva, em entrevista ao UM BRASIL, uma realização da FecomercioSP.

Segundo ela, se, por um lado, a rede contribui para as vendas de pequenas empresas, que catalogam e vendem mercadorias por meio do marketplace, por outro, amplia as opções de oferta, atraindo os clientes. “A nossa crença do físico com o digital é a multicanalidade – estar onde e quando o consumidor quiser”, resume.

Luiza conta que a empresa soube aproveitar os recursos do ambiente digital para colher bons resultados em meio à pandemia. Ainda assim, há mais para se explorar. “Agora, o nosso compromisso é ter um superapp, no qual vendemos de tudo o que você pensar, inclusive [itens de] supermercado, em que os nossos parceiros não só recebem treinamento, mas também são financiados, e entramos com a logística”, revela.

Empreendedorismo bem-sucedido

Reconhecida como uma das empreendedoras de maior sucesso no País, Luiza Trajano, também à frente do Grupo Mulheres do Brasil e do movimento Unidos pela Vacina, conta que sua mãe e tia foram suas inspirações nos negócios.

“Fui criada em uma família de empreendedoras. Levei esta vantagem de viver em um lugar onde as mulheres já tinham esta força. E a minha família acreditava muito na força feminina”, diz.

Um pouco mais afastada da gestão do negócio – atualmente, a presidência do Magazine Luiza é ocupada pelo filho, Frederico Trajano –, Luiza reflete sobre o que faria diferente de quando esteve no comando da varejista. “Se eu tivesse de voltar atrás, a única coisa que deixei de fazer que eu faria é institucionalizar mais a minha forma de gestão. O que é isso? É deixar mais claro, porque eu vou fazendo e sei aonde quero chegar”, assegura.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.6899 5.6907
Euro/Real Brasileiro 6.1155 6.1655
Atualizado em: 23/10/2024 23:13

Indicadores de inflação

07/2024 08/2024 09/2024
IGP-DI 0,83% 0,12% 1,03%
IGP-M 0,61% 0,29% 0,62%
INCC-DI 0,72% 0,70% 0,58%
INPC (IBGE) 0,26% -0,14% 0,48%
IPC (FIPE) 0,06% 0,18% 0,18%
IPC (FGV) 0,54% -0,16% 0,63%
IPCA (IBGE) 0,38% -0,02% 0,44%
IPCA-E (IBGE) 0,30% 0,19% 0,13%
IVAR (FGV) -0,18% 1,93% 0,33%