Notícias
8 modelos de e-mail para o cliente que não vão cair no lixo eletrônico
Organização e contatos estratégicos podem se transformar em vendas. Saiba como
A quarentena provocada pela pandemia de Covid-19 obrigou empresas, inclusive pequenas e médias, a digitalizar e modernizar processos. Quando se trata de vendas, saber que tipo de notificação via e-mail mandar, em que momento e para quem pode transformar prospects em clientes.
Para ajudar na hora de contatar um prospecto por e-mail, e pensando nas fases do processo de vendas, a plataforma de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) Pipedrive elaborou alguns modelos. Os textos evitam o "desaparecimento" no meio da caixa de entrada sobrecarregada do seu potencial cliente. Chama a atenção a objetividade: nada de e-mails longos.
Para Thiago Gonçalves, diretor de operações LATAM da Pipedrive, é importante acompanhar as etapas da comunicação. "Se uma série de leads não se converte em vendas, é preciso ver em qual etapa do processo está o erro. Não é suficiente apenas ter um controle binário -- se vendi ou não vendi. É necessário saber quanto quero vender neste mês, no mês seguinte e neste ano."
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7624 | 5.7634 |
Euro/Real Brasileiro | 6.153 | 6.203 |
Atualizado em: 31/10/2024 02:27 |
Indicadores de inflação
07/2024 | 08/2024 | 09/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,83% | 0,12% | 1,03% |
IGP-M | 0,61% | 0,29% | 0,62% |
INCC-DI | 0,72% | 0,70% | 0,58% |
INPC (IBGE) | 0,26% | -0,14% | 0,48% |
IPC (FIPE) | 0,06% | 0,18% | 0,18% |
IPC (FGV) | 0,54% | -0,16% | 0,63% |
IPCA (IBGE) | 0,38% | -0,02% | 0,44% |
IPCA-E (IBGE) | 0,30% | 0,19% | 0,13% |
IVAR (FGV) | -0,18% | 1,93% | 0,33% |