Notícias
Entenda a importância do atendimento no mundo dos negócios
Qualidade no atendimento pode fidelizar clientes e melhorar os resultados; confira as tendências para 2017 e saiba o que fazer para se beneficiar disso
Um dos pontos primordiais para o sucesso de uma empresa é o atendimento. O relacionamento com os clientes é essencial para que o consumidor esteja centralizado nas estratégias da companhia, fazendo com que ela ganhe cada vez mais espaço.
Pensando nisso, a equipe do NeoTeam criou uma lista que ajuda a entender a importância do atendimento . Saiba o que sua empresa pode fazer para melhorar o relacionamento com os consumidores:
1) Conveniência
Não basta que sua empresa atenda rápido. O suporte também precisa ser eficiente. Em 2017, o consumidor já não quer se esforçar para ser bem atendido. Ele, na verdade, espera receber as coisas de maneira fácil, o que faz com que a qualidade na entrega de uma solicitação seja um enorme diferencial.
2) Autoatendimento
Em 2017, as empresas devem expandir os canais de autoatendimento, pois existe uma percepção de que isso é uma demanda real. O autoatendimento ainda não é majoritário entre as empresas brasileiras, mas um estudo da Microsoft mostra que 98% dos brasileiros já esperam que as empresas ofereçam algum canal de autoatendimento.
3) Relacionamentos reais
A tendência é que existam cada vez mais operadores empoderados para relações reais, que vão conhecer muito bem o assunto que tratam. Enquanto a tecnologia faz o trabalho chato, as pessoas vão fazer relacionamento.
Em uma pesquisa feita pela American Express, a Customer Service Barometer, 99% dos consumidores disseram que ter uma resposta satisfafória ou estar conectado com alguém que tenha conhecimento sobre o assunto (98%) são requisitos importantes para uma ótima experiência.
4) Marketing aliado ao relacionamento
No mundo dos negócios, marketing e relacionamento vão estar cada vez mais mesclados. Isso acontece na medida em que o consumidor ganha cada vez mais poder de espalhar informações positivas e negativas sobre as empresas.
5) Proatividade
Outro diferencial vai ser a proatividade na assistência. Quem deseja se diferenciar em 2017 precisa chegar no seu cliente com a solução antes que ele perceba o problema.
Um estudo feito pela Ameyo mostra algumas vantagens estatísticas do atendimento proativo. A fidelidade dos consumidores pode aumentar de 3% a 5%, por exemplo. Além disso, também ocorre a redução no número de chamadas, pois torna-se possível identificar problemas com mais agilidade e solucioná-los com maior eficiência.
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.8061 | 5.8071 |
Euro/Real Brasileiro | 6.12 | 6.135 |
Atualizado em: 14/11/2024 00:39 |
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |