Notícias

Como se conectar com seu público alvo

Consultoria de gestão estratégica de marcas tem auxiliado empresas a identificarem propósitos e como se posicionar no mercado competitivo.

Estamos caminhando a passos largos para um mundo globalizado, altamente competitivo, em que somente empresas sólidas sobreviverão à concorrência. Uma solução para contornar os altos e baixos do mercado sem ter de descobrir uma fórmula mágica ou então como reinventar a roda, é investir em Branding, cuidando da gestão estratégica da marca.

Segundo o consultor de marcas da Nexia Branding, D.J. Castro, hoje o mercado está evoluindo rapidamente em todas as frentes. Consumidores estão mais exigentes, concorrentes mais preparados e a entrada de marcas internacionais fazem com que o trabalho de gestão estratégica das marcas seja cada vez mais importante. “Entender onde a marca está hoje, aonde quer chegar e o que vai fazer para chegar lá é uma necessidade para competir nesse novo cenário”, considera.

O trabalho de uma consultoria de marcas vai muito além da criação de um novo logotipo ou de slogan. Castro explica que o desafio do Branding é procurar entender o propósito da empresa e construir o discurso da marca de fora para dentro. “A partir do momento em que se define um propósito, temos um norte de como devemos agir e o que devemos fazer para nos conectarmos com nossos públicos alvos e planejar as ações que vão fazer com que os conceitos da marca sejam disseminados da forma correta”, afirma o consultor. 
É este conceito inovador de transformação da marca que a Nexia Branding tem trazido de forma pioneira para Santa Catarina.

Empresas dos mais variados segmentos tem encontrado no Branding uma maneira de rever estratégias e se posicionar melhor no mercado. Como é o caso da marca blumenauense de moda masculina, Von der Völke.

Para a Von der Völke, a Nexia trabalhou na definição do propósito e construção da plataforma da marca, além de disseminar os conceitos da marca para toda equipe interna e de vendas, para criar bases a fim de dimensionar o aumento nos resultados comerciais. “Como consequência desse trabalho de base a Nexia desenvolveu o planejamento estratégico de marketing e definiu os conceitos para a divulgação da coleção Natureza Azul”, afirma Castro.

Do ramo de moda a Nexia também possui parceria com a empresa de produtos de confecção das linhas bebê ao juvenil, Boca Grande, para quem desenvolveu o trabalho de planejamento de marketing, além da criação da campanha de verão 2015 da empresa. Marcas de enogastronomia, como é o caso da Decanter Importadora de Vinhos e Juréia Alimentos, assim como setor têxtil, entre outros, também têm recorrido ao branding, como forma de alinhar os objetivos estratégicos da empresa com suas metas comerciais e estratégias de marketing.

Castro acredita neste nicho de mercado, pois considera o branding um novo e crucial modelo de gestão, em que a marca é o principal ativo da empresa, para gerar mais valor, mais e melhores negócios, de maneira mais sustentável e duradoura.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 6.1242 6.1272
Euro/Real Brasileiro 6.3052 6.3211
Atualizado em: 08/01/2025 13:22

Indicadores de inflação

10/202411/202412/2024
IGP-DI1,54%1,18%0,87%
IGP-M1,52%1,30%0,94%
INCC-DI0,68%0,40%0,50%
INPC (IBGE)0,61%0,33%
IPC (FIPE)0,80%1,17%0,34%
IPC (FGV)0,30%-0,13%0,31%
IPCA (IBGE)0,56%0,39%
IPCA-E (IBGE)0,54%0,62%0,34%
IVAR (FGV)-0,89%-0,88%-1,28%