Notícias
Dicas para PMEs atuarem nas mídias sociais
Cerca de 2,5 milhões de pessoas estarão online nos próximos anos
Você tem uma pequena empresa, além de um emprego fixo, e acredita que pode se tornar um trabalho integral? Você começou o negócio como um hobby e agora já tem cerca de 20 funcionários?
Se você respondeu "sim" para qualquer uma dessas perguntas, continue lendo este artigo.
A ideia deste texto é compartilharmos boas práticas referentes à integração da mídia social aos pequenos e médios negócios. A AVG começou sua história como um pequeno empreendimento, a maior parte do nosso time já trabalhou em PMEs e hoje também oferecemos soluções a este perfil de empresa. Por isso, temos algumas dicas.
• Registre sua empresa nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Google+ e Instagram. Você pode não utilizar todos estes canais de Comunicação imediatamente, mas quando decidir ativá-los, não terá surpresas desagradáveis com pessoas não autorizadas utilizando o nome da sua empresa nestas mídias;
• Proteja-se: Confira as configurações de segurança e privacidade de todas as mídias sociais nas quais a empresa estiver e divulgue apenas informações relevantes sobre seus negócios;
• Atenção com o conteúdo postado: A página da sua empresa no Facebook é como uma vitrine exposta para todo o mundo e o conteúdo é o que pode maximizar o impacto desta vitrine. Poste artigos relevantes e novidades sobre a companhia pelo menos duas vezes na semana. Fazer um "calendário editorial" para os próximos meses pode ajudar, alinhando o conteúdo com os lançamentos e eventos planejados.
• Atendimento ao cliente: Facebook e Google+ já são duas importantes formas de contato com o consumidor. Designe alguém de confiança para monitorar as páginas e tenha respostas-padrão para as perguntas frequentes. É importante responder rapidamente e de forma honesta;
• Funcionários: Faça um workshop, palestra ou converse com os funcionários sobre as melhores práticas para as mídias sociais e esteja certo de que eles compreendem que os conteúdos postados estarão sempre disponíveis na rede e que posturas inadequadas também podem afetar os negócios da empresa. Mantenha controle sobre as reclamações de colaboradores para evitar que elas tornem-se públicas por meio da mídia social.
Este é apenas o início e cerca de 2,5 milhões de pessoas estarão online nos próximos anos e é bom estar preparado e atuante na mídia social quando este momento chegar. Imagine o potencial comercial que representa todos estes internautas ávidos por informações e serviços.
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7925 | 5.7935 |
Euro/Real Brasileiro | 6.2956 | 6.3036 |
Atualizado em: 31/10/2024 18:35 |
Indicadores de inflação
07/2024 | 08/2024 | 09/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,83% | 0,12% | 1,03% |
IGP-M | 0,61% | 0,29% | 0,62% |
INCC-DI | 0,72% | 0,70% | 0,58% |
INPC (IBGE) | 0,26% | -0,14% | 0,48% |
IPC (FIPE) | 0,06% | 0,18% | 0,18% |
IPC (FGV) | 0,54% | -0,16% | 0,63% |
IPCA (IBGE) | 0,38% | -0,02% | 0,44% |
IPCA-E (IBGE) | 0,30% | 0,19% | 0,13% |
IVAR (FGV) | -0,18% | 1,93% | 0,33% |