Notícias
Dicas para PMEs atuarem nas mídias sociais
Cerca de 2,5 milhões de pessoas estarão online nos próximos anos
Você tem uma pequena empresa, além de um emprego fixo, e acredita que pode se tornar um trabalho integral? Você começou o negócio como um hobby e agora já tem cerca de 20 funcionários?
Se você respondeu "sim" para qualquer uma dessas perguntas, continue lendo este artigo.
A ideia deste texto é compartilharmos boas práticas referentes à integração da mídia social aos pequenos e médios negócios. A AVG começou sua história como um pequeno empreendimento, a maior parte do nosso time já trabalhou em PMEs e hoje também oferecemos soluções a este perfil de empresa. Por isso, temos algumas dicas.
• Registre sua empresa nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Google+ e Instagram. Você pode não utilizar todos estes canais de Comunicação imediatamente, mas quando decidir ativá-los, não terá surpresas desagradáveis com pessoas não autorizadas utilizando o nome da sua empresa nestas mídias;
• Proteja-se: Confira as configurações de segurança e privacidade de todas as mídias sociais nas quais a empresa estiver e divulgue apenas informações relevantes sobre seus negócios;
• Atenção com o conteúdo postado: A página da sua empresa no Facebook é como uma vitrine exposta para todo o mundo e o conteúdo é o que pode maximizar o impacto desta vitrine. Poste artigos relevantes e novidades sobre a companhia pelo menos duas vezes na semana. Fazer um "calendário editorial" para os próximos meses pode ajudar, alinhando o conteúdo com os lançamentos e eventos planejados.
• Atendimento ao cliente: Facebook e Google+ já são duas importantes formas de contato com o consumidor. Designe alguém de confiança para monitorar as páginas e tenha respostas-padrão para as perguntas frequentes. É importante responder rapidamente e de forma honesta;
• Funcionários: Faça um workshop, palestra ou converse com os funcionários sobre as melhores práticas para as mídias sociais e esteja certo de que eles compreendem que os conteúdos postados estarão sempre disponíveis na rede e que posturas inadequadas também podem afetar os negócios da empresa. Mantenha controle sobre as reclamações de colaboradores para evitar que elas tornem-se públicas por meio da mídia social.
Este é apenas o início e cerca de 2,5 milhões de pessoas estarão online nos próximos anos e é bom estar preparado e atuante na mídia social quando este momento chegar. Imagine o potencial comercial que representa todos estes internautas ávidos por informações e serviços.
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 6.1111 | 6.1141 |
Euro/Real Brasileiro | 6.254 | 6.262 |
Atualizado em: 10/01/2025 13:51 |
Indicadores de inflação
10/2024 | 11/2024 | 12/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 1,54% | 1,18% | 0,87% |
IGP-M | 1,52% | 1,30% | 0,94% |
INCC-DI | 0,68% | 0,40% | 0,50% |
INPC (IBGE) | 0,61% | 0,33% | 0,48% |
IPC (FIPE) | 0,80% | 1,17% | 0,34% |
IPC (FGV) | 0,30% | -0,13% | 0,31% |
IPCA (IBGE) | 0,56% | 0,39% | 0,52% |
IPCA-E (IBGE) | 0,54% | 0,62% | 0,34% |
IVAR (FGV) | -0,89% | -0,88% | -1,28% |