Notícias
5 passos para desagradar os clientes e arruinar sua carreira
Empresas de renome e pequenas: o fato é que muitas delas “adoram” maltratar o seu maior patrimônio que é o cliente.
Que a excelência no atendimento a cliente é algo fundamental nos dias atuais, isso ninguém duvida.
Mas o que não dá para acreditar é que inúmeras vezes os clientes são mal tratados, rejeitados e principalmente desrespeitados em inúmeros estabelecimentos. Empresas de renome e pequenas: o fato é que muitas delas “adoram” maltratar o seu maior patrimônio que é o cliente.
Diante destas significativas constatações, listo abaixo situações que já vivenciei, e acredito que você também, que serve como um manual didático de como maltratar e perder um cliente:
1- Horário é horário: Sempre que um cliente entrar no estabelecimento próximo ao horário de fechamento ou da saída dos funcionários, o melhor é fazer cara feira, afinal quem sabe ele não se toca e vai embora?
2- Exponha problemas do estabelecimento: Para perder clientes é legal falar mal do chefe, da empresa ou das condições de trabalho na frente de qualquer cliente, afinal isso é muito constrangedor.
3- Responda apenas o básico: Cliente que pergunta demais não se pode “dar corda”. Quanto mais atenção se dá, mais ele pergunta e incomoda o atendente.
4- Sempre deixe claro que atender é um favor: Atender é um negócio chato. É bom o cliente “se ligar” que eu estou quebrando o galho dele ao atendê-lo, ou seja, estou fazendo um favor.
5- Cliente tem que esperar: Clientes detestam esperar. Por isso caso ele entre no seu estabelecimento, e você tiver fazendo qualquer outra coisa (limpando a loja, atendendo outros funcionários, etc),continue fazendo o que já havia começado, quem sabe ele esperando um pouco, não fica cansado e vai embora?
Vocês devem estar pensando: Já vivi isso muitas vezes enquanto cliente! Pois é...esse é o retrato de muitos estabelecimento espalhados pelo nosso imenso Brasil.
Sam Walton, fundador da rede Wal Mart disse: “Clientes são capazes de demitir todos de uma empresa. Do presidente ao office-boy, apenas gastando seu dinheiro em algum outro lugar”
Portanto se você não tem amor ao seu emprego, siga esse breve manual e em pouco tempo será demitido, e aos poucos arruinará sua carreira. Mas se você é como eu, que ama o que faz, satisfaça cada vez mais seus clientes, pois o destino é um só: O reconhecimento e o sucesso profissional.
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7624 | 5.7634 |
Euro/Real Brasileiro | 6.153 | 6.203 |
Atualizado em: 31/10/2024 08:16 |
Indicadores de inflação
07/2024 | 08/2024 | 09/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,83% | 0,12% | 1,03% |
IGP-M | 0,61% | 0,29% | 0,62% |
INCC-DI | 0,72% | 0,70% | 0,58% |
INPC (IBGE) | 0,26% | -0,14% | 0,48% |
IPC (FIPE) | 0,06% | 0,18% | 0,18% |
IPC (FGV) | 0,54% | -0,16% | 0,63% |
IPCA (IBGE) | 0,38% | -0,02% | 0,44% |
IPCA-E (IBGE) | 0,30% | 0,19% | 0,13% |
IVAR (FGV) | -0,18% | 1,93% | 0,33% |