Notícias

5 passos para desagradar os clientes e arruinar sua carreira

Empresas de renome e pequenas: o fato é que muitas delas “adoram” maltratar o seu maior patrimônio que é o cliente.

Que a excelência no atendimento a cliente é algo fundamental nos dias atuais, isso ninguém duvida.

Mas o que não dá para acreditar é que inúmeras vezes os clientes são mal tratados, rejeitados e principalmente desrespeitados em inúmeros estabelecimentos. Empresas de renome e pequenas: o fato é que muitas delas “adoram” maltratar o seu maior patrimônio que é o cliente.

Diante destas significativas constatações, listo abaixo situações que já vivenciei, e acredito que você também, que serve como um manual didático de como maltratar e perder um cliente:

1-  Horário é horário: Sempre que um cliente entrar no estabelecimento próximo ao horário de fechamento ou da saída dos funcionários, o melhor é fazer cara feira, afinal quem sabe ele não se toca e vai embora?

2-  Exponha problemas do estabelecimento: Para perder clientes é legal falar mal do chefe, da empresa ou das condições de trabalho na frente de qualquer cliente, afinal isso é muito constrangedor.

3-  Responda apenas o básico: Cliente que pergunta demais não se pode “dar corda”. Quanto mais atenção se dá, mais ele pergunta e incomoda o atendente.

4-  Sempre deixe claro que atender é um favor: Atender é um negócio chato. É bom o cliente “se ligar” que eu estou quebrando o galho dele ao atendê-lo, ou seja, estou fazendo um favor.

5-  Cliente tem que esperar: Clientes detestam esperar. Por isso caso ele entre no seu estabelecimento, e você tiver fazendo qualquer outra coisa (limpando a loja, atendendo outros funcionários, etc),continue fazendo o que já havia começado, quem sabe ele esperando um pouco, não fica cansado e vai embora?

Vocês devem estar pensando: Já vivi isso muitas vezes enquanto cliente! Pois é...esse é o retrato de muitos estabelecimento espalhados pelo nosso imenso Brasil.

Sam Walton, fundador da rede Wal Mart disse: “Clientes são capazes de demitir todos de uma empresa. Do presidente ao office-boy, apenas gastando seu dinheiro em algum outro lugar”

Portanto se você não tem amor ao seu emprego, siga esse breve manual e em pouco tempo será demitido, e aos poucos arruinará sua carreira. Mas se você é como eu, que ama o que faz, satisfaça cada vez mais seus clientes, pois o destino é um só: O reconhecimento e o sucesso profissional.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.7624 5.7634
Euro/Real Brasileiro 6.153 6.203
Atualizado em: 31/10/2024 08:16

Indicadores de inflação

07/2024 08/2024 09/2024
IGP-DI 0,83% 0,12% 1,03%
IGP-M 0,61% 0,29% 0,62%
INCC-DI 0,72% 0,70% 0,58%
INPC (IBGE) 0,26% -0,14% 0,48%
IPC (FIPE) 0,06% 0,18% 0,18%
IPC (FGV) 0,54% -0,16% 0,63%
IPCA (IBGE) 0,38% -0,02% 0,44%
IPCA-E (IBGE) 0,30% 0,19% 0,13%
IVAR (FGV) -0,18% 1,93% 0,33%